...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Geografia realiza projeto de combate a fake news sobre Covid-19

Estudantes do Mestrado em Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) contribuirão no combate à disseminação de notícias falsas sobre a Covid-19.

A partir do projeto “Conhecer para combater: produção de conteúdos sobre a relação ambiente-sociedade e a pandemia da Covid-19”, sob a coordenação da professora Márcia Regina Farias da Silva, eles produzirão textos informativos sobre o assunto.

Com publicação em redes sociais, os materiais serão divulgados semanalmente até junho de 2020. Os estudantes integram o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO).

“Quando a gente produz esses textos acadêmicos, mesmo que sejam de natureza opinativa ou informativa, eles trazem uma contribuição para a sociedade no sentido de combater as notícias falsas”, disse a professora Márcia.

A produção envolve os estudantes matriculados na disciplina Geografia e Meio Ambiente e surgiu a partir do edital simplificado de fluxo contínuo, de ações imediatas para 2020, lançado pela Universidade.

Na internet, o público pode acompanhar os textos nas páginas das redes sociais do Departamento de Gestão Ambiental, do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e do Mestrado em Geografia.

Além disso, os organizadores divulgarão o conteúdo em PDF, via aplicativo de mensagens Whatsapp. No total, serão 20 textos.

Na equipe de execução, encontra-se, além da coordenadora, a professora Gabriela Cemirames de Sousa Gurgel, como vice-coordenadora, bem como o discente Eduardo José Ferreira da Silva e os técnicos-administrativos Anne Lizabelle Leite Duarte, Emanuella Rodrigues Veras da Costa Paiva e Geordana Fernandes Souto do Monte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support