Matrícula curricular do semestre 2020.1 será realizada de 1º a 5 de abril

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), informa que, mesmo com a suspensão do calendário universitário, o cronograma de matrícula curricular do semestre 2020.1 será mantido – a matrícula curricular será realizada no período de 1º a 5 de abril, procedimento on-line, por meio da Plataforma Íntegra.

Devem efetuar a Matrícula Curricular: Estudantes ingressantes por meio do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) via SiSU/2020, que realizaram Cadastro Institucional; Alunos regulares, já vinculados a cursos de graduação; Ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Não-Iniciais (PSVNI). A matrícula dos Alunos Especiais será efetuada pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA).

O pró-reitor Wendson Dantas destaca que os candidatos das categorias PPI (Preto, Pardo e Índigena) e PcD (Pessoa com Deficiência) ainda precisarão passar por procedimento de heteroidentificação e junta multiprofissional, respectivamente, o que será publicizado em momento oportuno. “Somente após esse processo é que esses candidatos estarão aptos à matrícula curricular”, explicou Wendson.

O primeiro acesso à Plataforma Íntegra se dá por uma senha padrão (Abc+3 primeiros dígitos do CPF) ou gerando uma senha de uso exclusivo.

Conforme o cronograma de matrícula curricular, o dia 1º de abril é exclusivo para o Trancamento Voluntário de Programa de Estudos. O estudante poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular no período compreendido entre as 9h do dia 2 de abril às 23h59 do dia 3 de abril.

O prazo para matrícula e inclusão de novos componentes será das 9h do dia 4 de abril às 23h59 do dia 5 de abril.

O aluno que realizou a matrícula poderá requerer ajuste, também de forma on-line, no período de 13 a 17 de abril.

Já a matrícula para Aluno Especial será efetivada pela DIRCA.