...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cooperativa Cultural da UERN terá primeiro lançamento de livro nesta terça-feira (25)

No dia 25 de abril de 2017, às 19h, será lançado o livro “Educação Ambiental no Ensino Superior – Reflexões e Caminhos Possíveis”, da profa. Dra. Maria do Socorro da Silva Batista, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e profa. aposentada da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

O evento acontece na Cooperativa Cultural Universitária, localizada no Centro de Convivência do Campus Central da UERN.

“Fazer o primeiro lançamento na Cooperativa Cultural da UERN é uma honra para mim, eu que já conheço a Cooperativa desde minha formação na UFRN, vejo que é uma forma que temos de valorizar esse espaço conquistado agora na UERN”, disse Maria do Socorro.

A obra trata-se de um esforço teórico em que a professora Maria do Socorro da Silva Batista, ao observar sua experiência, busca construir elementos que subsidiem educadores e instituições no processo de fortalecimento de espaços para que a educação ambiental seja inserida na educação superior, especialmente na formação docente, para que, assim, os futuros professores possam tornar-se um transmissor, um multiplicador desses conceitos no ensino básico. Desde a graduação em Pedagogia, passando por Mestrado e Doutorado em Educação, a temática da Educação Ambiental tornou-se foco de pesquisa e estudo da autora. Embora a crise ambiental seja há muitos anos de conhecimento de todos, a discussão no âmbito acadêmico educacional, segundo ela, ainda é passível de muitas contribuições. O livro parte do pressuposto de que as universidades devem implementar esforços para inserir o tema meio ambiente e a educação ambiental em sua ação institucional e, especialmente, em seus projetos de curso, notadamente no que se refere à formação docente. “Minha motivação é discutir educação ambiental a partir da percepção dessa crise e que possamos estabelecer estratégias (educacionais) para atenuar essa situação em sala de aula”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support