...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gestantes são atendidas em ambulatórios da FACS e recebem orientações do programa Pró-Mulher

As gestantes atendidas nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), estão seguindo as medidas de segurança adotadas neste período de quarentena devido à Pandemia de Covid-19.

A professora Isabelle Cantídio explica que o número de pacientes por dia foi reduzido, além disso, são adotadas medidas de higiene e uso de equipamento de proteção individual (EPI).
“Os atendimentos de planejamento familiar e reprodutivo ocorrem na segunda-feira à tarde, já os atendimentos de pré-natal são realizados de terça a sexta-feira pela manhã”, afirmou Isabelle.

Coordenadora do programa de extensão Pró-Mulher, Isabelle Cantídio preparou um material informativo orientando as gestantes sobre a necessidade de manter o calendário das vacinas atualizado.

As vacinas consideradas fundamentais na gestação são: Influenza, dTpa e Hepatite B. A vacina contra a gripe (Influenza) é a única que pode ser tomada em qualquer período da gestação e deve ser aplicada mesmo que a mulher já tenha sido vacinada na gravidez anterior.

➡ Veja o material informativo: VACINAS NA GESTAÇÃO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support