Festuern terá participação de 22 grupos de teatro do RN

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), publicou a relação de grupos de teatro escolar selecionados para participar do XV Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN).

Dos 22 grupos selecionados, 13 são de Mossoró. Os demais são de Patu, Apodi, Guamaré, Marcelino Vieira, Areia Branca, Olho D’ água do Borges, Serra do Mel, Tibau e Espírito Santo.

As oficinas de teatro, dança, dramaturgia, música e audiovisual com os participantes terão início no dia 28 deste mês. O cronograma das oficinas e a relação dos grupos estão disponíveis no Edital Nº 08/2021 – DECA/PROEX/UERN.

O Festuern será realizado de forma virtual, contemplando o processo de formação, oficinas, produção de vídeos, lives interativas e gravadas, além da Mostra Virtual que deve acontecer entre os dias 13 e 17 de setembro, dentro das comemorações de 53 anos da Uern.