Escola de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical, Formação Musical Básica I e Formação Musical Básica II

A Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança Edital de seleção de vagas para cursos de Iniciação Musical, Formação Musical Básica I e Formação Musical Básica II.

O ingresso na Iniciação Musical será realizado por meio de sorteio público. Poderão fazer inscrição os interessados com idade entre 8 e 11 anos. A inscrição será realizada, exclusivamente, através de FORMULÁRIO ELETRÔNICO, no período de 19 a 27 de junho de 2019. São oferecidas 40 vagas divididas em quatro turmas. O sorteio público será realizado no dia 2 de julho de 2019, às 9h, no auditório do DART, localizado no bloco de Música, no Campus Central da UERN.

A seleção para o Curso de Formação Musical Básica I, para candidatos com idade mínima de 12 anos, também será realizada por meio de sorteio. São ofertadas 180 vagas divididas de acordo com os instrumentos. A inscrição ocorrerá no período de 19 a 27 de junho de 2019, por meio de FORMULÁRIO PRÓPRIO. O resultado será divulgado no dia 3 de julho.

O ingresso ao Curso de Formação Musical Básica II será por meio de uma prova escrita/percepção musical e uma prova prática no instrumento ao qual o candidato deseja concorrer à vaga, que ocorrerão no dia 1º de julho. O interessado em ingressar no Curso de Formação Musical Básica II deverá ter idade mínima de 12 anos. As inscrições ocorrem no mesmo período – de 19 a 27 de junho de 2019, por meio de FORMULÁRIO PRÓPRIO.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção pelo instrumento desejado e o turno que poderá estudar, mediante disponibilidade de vagas para cada instrumento e turno. São oferecidas 65 vagas.

Conforme o Edital, o candidato com deficiência poderá solicitar condição especial para a realização da prova, mediante informação da necessidade no formulário de inscrição on-line, especificando suas necessidades quanto ao atendimento personalizado.

MATRÍCULA – A matrícula dos alunos aprovados será realizada entre os dias 9 e 12 de julho, na secretaria da Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, no bloco de Música do Campus Central da UERN, em Mossoró, entre 8h e 11h e das 14h às 17h com a apresentação de comprovante de depósito feito diretamente no caixa ou transferência bancária no valor de R$ 100,00.

Para todos os cursos o depósito/transferência deverá ser realizado na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal
Conta: 3012-8
Agência: 2380
Operação: 003
CPF/CNPJ: 21.212.556/0001-11
FUNCITERN-FUND.DESENV.CIENCIA TECN.E INOV. EST. RN
(Não serão aceitos depósitos realizados através de envelope em terminais de caixa eletrônico).

Veja: EDITAL ERRATA