Entidades emitem notas em apoio à UERN

Academia Mossoroense de Letras (AMOL); Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM), Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS); Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP); Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC); Museu do Sertão; Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN; Frente Integrada das Associações Comunitárias do Município de Mossoró (FIACMM) e Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do Rio Grande do Norte (FECEB). Estas são algumas das entidades que estão engajadas na luta em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Após a união em ato em defesa da instituição no último domingo (19), estas entidades emitiram notas oficiais externando mais uma vez seu apoio à Universidade. Em nota assinada pelo seu presidente, o ex-reitor da UERN, prof. Elder Heronildes, a AMOL coloca a UERN como um “patrimônio histórico de todo um povo, e portanto, irreversível e intocável, a par com os fecundos e inegáveis serviços que presta ao Rio Grande do Norte”.

A ACJUS também destacou a importância da UERN para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, representando “um importante catalisador da dinâmica estadual ao promover políticas públicas no âmbito cultural, científico, educacional e a cooperação solidária em prol das transformações do nosso estado, com especial atenção a produção do conhecimento que é um dos principais meios de liberdade dos indivíduos”.

Veja as notas na íntegra: