Encontro Estadual de Geografia do RN será realizado no Campus Central da UERN

Neste ano, o Departamento de Geografia, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), será responsável pela organização do XXIII Encontro Estadual de Geografia do RN (EGEORN) – evento acadêmico/científico consolidado com um dos principais da área, realizado no Rio Grande do Norte.

O evento está em sua 23ª edição, realizado todos os anos por diferentes Instituições de Ensino Superior Públicas do Rio Grande do Norte, que ofertam Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Geografia – UERN, IFRN e UFRN – nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú.

Em 2017, o evento ocorrerá no Campus Central da UERN, Mossoró, no período de 07 a 09 de junho. O EGEORN reúne diversos pesquisadores, docentes e discentes do Ensino Superior, professores do Ensino Básico e profissionais já graduados em Geografia e áreas afins, sejam do RN e também de outros estados, possibilitando a socialização de experiências de estudantes e profissionais em diferentes níveis de formação, permitindo uma aproximação necessária entre o saber acadêmico e escolar.

O tema geral do evento é “Cenários geográficos de um mundo em crise”, abordado por palestrantes de diferentes instituições. Serão desenvolvidas várias atividades acadêmicas como Conferências, Palestras, Minicursos, Oficinas e Grupos de Trabalhos.

De acordo com a coordenadora geral do evento, a Profa. Maria José Costa Fernandes, “a cada nova edição, o EGEORN possibilita a integração de alunos e professores dos diferentes cursos de Geografia existentes no RN, refletindo teoricamente sobre temáticas importantes da ciência geográfica, e discutindo as consequências dessas mudanças para as principais áreas da Geografia”.

O evento homenageia um importante geógrafo potiguar, com a 6ª edição do Prêmio Professor José Lacerda Alves Felipe, destinado a premiação dos melhores trabalhos científicos, apresentados nos Grupos de Trabalho, escolhidos pela Comissão Científica do evento.

A comissão organizadora do evento é composta por docentes, técnicos administrativos e discentes do curso de Geografia da UERN. As inscrições já estão sendo realizadas desde o dia 06 de março de 2017 e todas as informações se encontram disponíveis no site do evento.

Veja o FOLDER do evento.

Para mais informações sobre a programação e prazo de inscrição, acesse o site do evento: https://contatoxxiiiegeorn.wixsite.com/xxiiiegeorn/inscricoes