EdUCA inicia encontros virtuais e interativos com alunos

A Escola da UERN (EdUCA) divulgou o calendário dos encontros virtuais que realizará durante o período de suspenção das aulas presenciais. A iniciativa é através do Projeto de Extensão Observatório da Saúde.

A interação com os alunos inscritos nas turmas de atividades físicas se dará em dois formatos: Bate-papo Conectado e o Plantão EdUCA.

O Bate-papo Conectado será um evento semanal, com dois horários, para as turmas matutinas e vespertinas, às quartas-feiras, através da plataforma Google Meet (Veja tutorial para uso da ferramenta aqui)

Confira o calendário do Bate-papo Conectado:

Dia 22/04 – Nós, conectados, sobre tecnologia e comunicação

Dia 29/04 – Movimente-se, sobre a importância da atividade física

Dia 06/05 – Pensamento positivo, sobre saúde mental

Dia 13/05 – É gostoso ser saudável, sobre alimentação e hidratação

Dia 20/05 – 1,2,3 relaxando, sobre  hipertensão

Dia 27/05 – Alegria da vida, sobre lazer e convivência

Dia 03/06 – Doce amargo, sobre Diabetes

Dia 10/06 – Todo dia é dia de cuidar, sobre o uso regular de medicamentos

Dia 17/06 – Andar com fé eu vou, sobre Espiritualidade

Os encontros acontecerão com os profissionais de educação física da EdUCA , prof. George e prof. Diego, com a colaboração da bolsista, Ana Jéssyca. Os bate-papos poderão contar também com a participação de convidados especiais.  A coordenação da proposta é da profa. Irene van den Berg e profa. Themis Cristina.

Já o Plantão EdUCA será sempre às segundas, terças e quintas-feiras, sendo às 8h, para as turmas matutinas e às 15h, para as vespertinas. Um professor ficará online disponível para conversar com os alunos dando dicas, instruções, desafios ou simplesmente dando apoio emocional.

“Esses eventos serão espaços para conectar os alunos em rede, estimulando-os à partilha de informações, promoção do autocuidado e apoio emocional por meio de grupo de convivência’, esclarece a profa. Irene.