...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DEaD abre inscrições para curso gratuito de Formação para a Docência Virtual

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está com inscrições abertas para o curso de Formação para a Docência Virtual EAD, gratuito e aberto à comunidade.

A capacitação aborda o histórico e concepções de educação a distância, o ambiente virtual de ensino/aprendizagem (AVEA) e modelos de EAD. A carga horária é 40h e o período de realização de 11 a 31 de maio de 2020.

“Outras ferramentas para o ensino online como o Google Sala de Aula também serão tratados”, acrescenta a Profª Dr.ª Regina Santos Young, coordenadora pedagógica da DEaD.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância por meio do Ambiente Virtual Moodle/UERN. Serão utilizados materiais didáticos multimodais, tais como vídeo, slide, leituras e até podcasts.

O único requisito para o interessado é ter acesso à internet e possuir uma conta de e-mail. Será disponibilizado um certificado para os participantes que concluírem 70% das atividades de forma satisfatória.

INSCRIÇÕES

O coordenador de Tecnologia da Informação da  DEaD, Prof.  Dr. Alysson Mendes de Oliveira, explica que o processo de inscrição é simples e feito no ambiente de capacitações.

O interessado deve se cadastrar AQUI. Para ativá-lo, é necessário clicar no link da mensagem de confirmação enviada para o email informado no ato do procedimento.

Quem já possui cadastro no ambiente de capacitações da DEaD pode ir direto para a etapa de confirmação. Uma vez o cadastro confirmado, o interessado pode se inscrever ao clicar no AQUI.

Em caso de dificuldades, o interessado pode entrar entre em contato pelo e-mail suporte@dead.uern.br.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support