...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN realiza atividades de formação continuada junto a técnicos administrativos

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) realizou nesta quarta-feira (17), no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), atividades de Formação Continuada junto aos servidores técnicos administrativos da UERN ingressantes no último concurso público. A formação está inserida na programação de atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN).

O objetivo da Formação Continuada foi no sentido de atender, acompanhar e apoiar a comunidade acadêmica nas atividades de ensino, pesquisa e extensão tendo como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência aprovado pela ONU em 2006, da qual o Brasil é signatário, bem como a referida Convenção, juntamente com seu Protocolo Facultativo, ratificado pelo Brasil em 2008, a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, (LDB 9.3934/96) e a Lei Brasileira de Inclusão, Lei Nº 13.146/2015.

A professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, diretora da DAIN, reafirma o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas no âmbito da UERN, bem como no contexto local, com ações no ensino, na pesquisa e na extensão para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa. “É de fundamental pertinência as ações cotidianas da DAIN na formação de recursos humanos, políticas e gestão da educação em diferentes áreas de conhecimento. Concentra esforços pela qualidade de suas atividades com ações que apontam para a consolidação da inclusão para estudantes com deficiência, a quebra de barreiras e promoção da acessibilidade, fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva de inclusão no âmbito da coletividade”, afirmou Ana Lúcia.

Veja: PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support