...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Enfermagem de Pau dos Ferros elabora material de orientação sobre a COVID-19

O curso de Enfermagem, do Campus Avançado de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está desenvolvendo ações de prevenção e enfrentamento à COVID-19, o coronavírus. São realizadas diversas atividades como a elaboração de material educativo e de orientações para profissionais de saúde e a comunidade em geral.

Dentro dessas ações, o curso elaborou materiais informativos sobre Procedimento Operacional Padrão (POPs) destinados ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HRCCA) e a unidade de saúde que atendem pacientes com COVID-19. Foram elaborados POP sobre higienização da área da enfermaria de isolamento específica para a COVID-19 e POP para rouparia. O material está disponível para que as comissões de cada serviço possam implementar.

Também por meio do projeto de extensão “Intervenções em saúde no Mundo do Trabalho”, foram elaborados cartazes sobre os procedimentos a serem seguidos pelos profissionais na entrada e saída dos setores com pacientes infectados pelo coronavírus, detalhando o passo a passo para a colocação e retirada dos EPIs de maneira a evitar a contaminação.

As ações de orientação e prevenção à propagação do coronavírus conta com a participação direta de professores, técnicos-administrativos e discentes do curso. As iniciativas têm como objetivo reforçar o papel social do curso e colaborar com a comunidade no enfrentamento à pandemia COVID-19.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support