Cronograma de Colações de Grau do semestre 2020.1 inicia no dia 23 de fevereiro por videoconferência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convida a comunidade a prestigiar o circuito de solenidades de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de graduação da Uern, semestre letivo 2020.1.

As solenidades serão realizadas por videoconferência e transmitidas ao vivo, pelo canal da Uernoficial no YouTube. O cronograma será aberto no dia 23 de fevereiro de 2021, às 9h, com concluintes dos cursos de Pedagogia e Medicina.

Esse é o segundo ciclo de solenidades de Colação de Grau realizadas on-line. A diretora do Cerimonial da Uern, Hayanna Falcão, destaca que a aceitação dos alunos foi boa no semestre passado.

“As solenidades são virtuais, então a gente sempre conversa com os alunos e realiza ensaios com todas as turmas para que sejam repassados os detalhes de todo o rito, de como eles devem se portar e proceder em uma colação de grau por videoconferência. Muitos ainda questionam e perguntam sobre a colação de grau presencial, porém, diante do contexto que ainda estamos vivendo, não há como realizar eventos presenciais”, afirmou Hayanna.

Todos os graduados receberão a Certidão de Conclusão de Curso. Posteriormente, quando for seguro, a Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA) irá agendar o momento para a assinatura da Ata e a entrega dos diplomas.

Veja o cronograma: