Concluintes 2017.2 participam de Colação de Grau na cidade de Assú

Alunos do Campus de Assú, PARFOR e dos Núcleos Avançados de Macau e João Câmara colaram grau nesta terça-feira, 03 de setembro. Concluíram o Ensino Superior, ano 2017.2, alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e História.

O orador das turmas, o graduado José Antônio do Nascimento Nunes, do Curso
de Letras – Língua Espanhola, do Plano Nacional de Formação de
Professores da Educação Básica (PARFOR) ressaltou os desafios e a conquista dos estudantes, além do apoio dos professores, técnicos administrativos e familiares.

A solenidade, realizada em Assú, foi presidida pela Professora Dra. Marlúcia Barros
Lopes Cabral que também foi escolhida como paraninfa das turmas concluintes.

Professora Marlúcia Barros destacou, em seu discurso, a presença da UERN na região de Assú e que colações de grau são sempre festivas, pois a instituição reúne 32 municípios. “Nosso campus nem comporta mais o quantitativo de alunos que a gente forma. Mas, mais que isso, nós estamos formando profissionais com qualidade ímpar. Nenhum dos nossos cursos que foram avaliados recentemente tiraram notas menores do que 4. Inclusive dois dos nossos cursos estão na revista Guia do Estudante estando entre os melhores do país”, conclui a professora.

O aluno cadeirante Francisco Nanduí, graduado em História, teve durante os 4 anos de faculdade a companhia da sua mãe Solange Vieira para auxiliá-lo de diversas maneiras. Solange disse a nossa reportagem que tudo é muito gratificante. “Estar na UERN, convivendo com alunos, professores, e eles sempre nos ajudando. Porque no começo da vida estudantil de Nanduí tudo era muito difícil. Ele não queria estudar, mas estive sempre incentivando e graças a Deus realizamos o sonho dele de cursar História e agora esse sonho está realizado através da UERN”.

Nanduí, por sua vez, falou que a UERN representa para ele tudo na vida dele. “A UERN representa muito, tudo. Antes de entrar na instituição eu não era nada. E através da UERN me dediquei, passei a estudar muito, a UERN significa muito. Junto a minha mãe, que fez e faz tudo por mim”.

Fotos: Wilson Moreno