Campus de Pau dos Ferros dá boas-vindas aos novos alunos durante o SAMBA

Foi com música ao vivo, sorteio de brindes e muita animação que os novatos do Campus de Pau dos Ferros foram recebidos na noite desta segunda-feira (24) durante o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Além das apresentações musicais, os ingressantes também assistiram a várias orientações sobre os diferentes departamentos e unidades da Universidade, como a Biblioteca Setorial Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas e o Museu de Cultura Sertaneja (MCS).

Diretor do Campus de Pau dos Ferros, Jailson Santos deu as boas-vindas aos estudantes e apresentou algumas das ações desenvolvidas no Campus, como o projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas, além de parte do corpo docente.

Já o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natércio, informou os alunos sobre os principais programas que a Instituição oferece para auxiliar os docentes ao longo de toda a vivência acadêmica, além do apoio prestado pela equipe multidisciplinar que compõe a pró-reitoria.

Coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Paulo Sérgio Fernandes destacou as principais ações que o DCE tem desempenhado e irá implementar para auxiliar os estudantes e apresentou os canais de contato para a comunicação com a entidade.

Expectativa

Ingressante do curso de Letras-Português, Keliane Oliveira, uma das espectadoras do SAMBA, não escondia a ansiedade para iniciar a graduação.

Ela contou ter optado pelo curso devido às recomendações de professores do colégio onde estudava, que também haviam sido alunos da UERN. “Além de serem profissionais muito bons, eles recomendaram muito a Universidade”, relatou Keliane.

Foram as recomendações de professores que também motivaram o novato Lucas Vilaça, do mesmo curso. Além da qualidade dos cursos oferecidos pela Universidade, Lucas conta que pesaram em sua escolha as possibilidades de pós-graduação oferecidas pela UERN.

A expectativa do estudante é se preparar, desde o início do curso, para a carreira acadêmica.

Nesta terça-feira, o SAMBA continua no Campus de Patu, a partir das 19h.