Campus de Caicó orienta comunidade do Seridó sobre cuidados com o coronavírus

Unindo forças às ações de controle ao COVID-19, o coronavírus, o Campus Avançado de Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), vem desenvolvendo uma política de saúde voltada para a comunidade acadêmica e à população em geral. As iniciativas são desenvolvidas em parceria com Universidades, o Hospital Regional do Seridó e a Prefeitura Municipal de Caicó.

Na frente da prevenção a novos casos de infecção pelo coronavírus, o Campus de Caicó promove ações de orientações dentro do projeto de extensão “Vamos Envelhecer”,voltado para idosos da comunidade caicoense, que representa um dos grupos de risco do vírus. Foi elaborada uma cartilha orientando os idosos sobre os principais cuidados a serem adotados para evitar a propagação do vírus.

Ainda no âmbito da prevenção, o Campus, através do Programa de Educação Tutorial (PET) Saúde Interprofissionalidade, está desenvolvendo vídeos e materiais informativos com orientações sobre os cuidados com o COVID-19. O PET é formado por professores e estudantes dos cursos de Odontologia e Enfermagem, da UERN, e Medicina, UFRN, além de profissionais preceptores nas referidas áreas, da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.

O PET elaborou um vídeo informativo voltado para trabalhadores de transporte. De forma didática, o material audiovisual explica sobre a transmissão do vírus e orienta sobre os cuidados que os profissionais podem adotar para prevenir a contaminação. O vídeo pode ser acessado no Instagram da UERN (@uernoficial).

Também foi desenvolvido um folder informativo sobre os cuidados a serem adotados pelos profissionais de deliveries. O material traz esclarecimentos sobre o coronavírus, orientações sobre os cuidados a serem adotados pelo estabelecimento e o entregador, e informações sobre a sobrevida do COVID-19 nas superfíceis. O folder pode ser acessado aqui.