Campus de Assú promove live e concurso de fotografia em comemoração ao Dia do Geógrafo

O Curso de Geografia do Campus Avançado de Assú irá realizar, no dia 29 de maio, um evento virtual em alusão ao Dia do Geógrafo, celebrado na mesma data. As atividades contarão com um concurso de fotografia e uma live com o tema “Geografias em tempos de pandemia: uma análise da conjuntura”.

A transmissão ao vivo terá como palestrante a professora Alexsandra Bezerra da Rocha, da Universidade Federal de Campina Grande, e acontecerá às 19h, através do perfil do curso no Instagram (@geografia_uern_assu).

Os participantes da live receberão certificado, desde que preencham o formulário presente neste link.

Já o concurso de fotografia, voltado para o público em geral, terá como tema “O Lugar do Olhar: a construção de horizontes possíveis” e receberá inscrições até as 17h do dia 28 de maio, por meio do e-mail fotodgeassu@gmail.com.

A ideia é que os participantes enviem fotos tiradas dentro da própria casa, que possibilitem reflexões ligadas ao contexto do distanciamento social e à ressignificação da moradia. As fotos serão publicadas no dia do evento no perfil do curso no Instagram, no qual haverá a votação para escolher três fotos vencedoras.

Mais informações sobre o concurso podem ser acessadas no REGULAMENTO.

Mais detalhes sobre o evento, que é coordenado pela professora Zenis Bezerra, do Departamento de Geografia, podem ser obtidas no perfil do curso.