...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal incentiva a doação de sangue

Em um ano atípico, onde vários setores da sociedade precisaram se reinventar por causa da pandemia de COVID 19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve que se adaptar a nova realidade para garantir a continuidade de suas ações de ensino, pesquisa e extensão. E chegando ao final do ano, mais adaptações foram necessárias para manter vivia a tradicional campanha Meu Melhor Natal.

A campanha natalina da Universidade chega a sua 23ª edição com um formato diferente, mas sem perder a sua essência, que é levar os sentimentos de solidariedade e esperança para crianças carentes. Neste ano, como as Unidades de Ensino Infantil (UEIs) estão fechadas por causa da pandemia de COVID 19, a campanha terá foco no incentivo à doação de sangue, associada à tradicional arrecadação de brinquedos.

Com o tema “Doando Sonhos e Vida”, o Meu Melhor Natal foi lançado na tarde desta segunda-feira, 9, através do Google Meet, com representantes da Universidade e de entidades parceiras. A reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais, declarou que independente de contexto de pandemia, a campanha não podia deixar de acontecer.

“Há mais de 20 anos, a Uern leva o espírito natalino a crianças carentes, através da doação de brinquedos. A iniciativa representa o compromisso social da Universidade com a comunidade onde ela está inserida; as crianças esperam por essa campanha todos os anos. Por isso, tivemos que nos reinventar para realizar mais uma edição do Meu Melhor Natal”, declara a reitora em exercício.

A campanha deste ano incentiva a doação de vida, através da doação de sangue. “O Meu Melhor Natal terá um formato diferente, mas com o mesmo objetivo que é de tornar a Universidade cada vez mais próxima da sociedade, das pessoas que precisam de apoio e acolhimento”, destaca Fátima Raquel. A assistente social do Hemocentro de Mossoró, Wandcélia Oliveira, parabenizou a Uern pela iniciativa. Ela lembra que cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas.

Além da doação de sangue, o Meu Melhor Natal também fará a tradicional doação de brinquedos, embora seja em proporção menor que anos anteriores. Os brinquedos arrecadados serão entregues a crianças da zona rural, hospitais públicos e instituições sociais. Para Jessyca Batista, representante das comunidades rurais, é gratificante a Uern proporcionar essa alegria para as crianças da zona rural.

O período de arrecadação está aberto e segue até o dia 30 de novembro. A meta é que sejam arrecadados mil brinquedos. “Esse ano, a meta é menor dada a situação de dificuldade por causa da pandemia”, observa o coordenador da campanha, Márcio Lopes. O dia D de arrecadação será 30 de novembro, no Partage Shopping Mossoró. O superintendente do Partage Shopping Mossoró, Leandro Botelho, agradeceu a parceria com a Uern e enfatizou que o shopping está de portas abertas para as ações da campanha.

As doações de brinquedos podem ser feitas nas unidades acadêmicas da Universidade e nas entidades parceiras. Já a doação de sangue deve ser feita no Hemocentro de Mossoró.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, ressalta que o Meu Melhor Natal é uma campanha tradicional que envolve todos os setores da Universidade. “Ao longo dos anos, a campanha já entregou quase 65 mil brinquedos a crianças carentes. Neste ano, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, vamos realizar mais uma edição para levar alegria e solidariedade as crianças no período natalino”, frisa.

A campanha Meu Melhor Natal conta com a parceria do Hemocentro de Mossoró, Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró (CACIM), grupo Coisas de Mãe, Conselho Regional de Medicina (CREMERN), Loja Maçônica Liberdade 33, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Mossoró, Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró (NGO), TCM 10 Mossoró, Residencial Veronic, Centro Educacional Cores e Formas e Partage Shopping Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support