...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Arraiá no Campus de Caicó abre temporada do SAMBA

Comidas típicas, forró pé de serra, quadrilha junina, quadrilha improvisada, bandeirinhas e barraca do beijo transformaram o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) em um arraiá de acolhimento dos novatos e veteranos dos cursos de graduação do Campus Avançado da UERN em Caicó. A programação, realizada nesta segunda-feira, 24, dia de São João, começou à tarde e se estendeu até a noite.

Em um clima festivo, diretores, professores e alunos participaram de dinâmicas, brincadeiras e apresentações culturais em um evento bom que só. O arraiá do SAMBA possibilitou um momento de integração, conhecimento e confraternização tanto entre os membros da comunidade acadêmica, quanto para grupos da comunidade externa.

O grupo de idosos integrantes do projeto de extensão “Vem ser Idoso na UERN”, parceiros do projeto “UERN Meu Aconchego”, prestigiou a festividade. A programação contou ainda com a apresentação da quadrilha “Luar do Sertão”, do município de Carnaúba dos Dantas, e a animação de Neto Sanfoneiro, da cidade de Cruzeta.

Durante o SAMBA, a diretora Shirlene Mafra deu boas-vindas aos calouros e explanou sobre a estrutura do Campus de Caicó, o corpo docente e as ações desenvolvidas. A equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) apresentou um vídeo institucional mostrando os setores, ações e projetos desenvolvidos pela UERN.

Pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Sephora Edite explicou sobre a atuação da pró-reitoria e as ações que a Universidade oferece para a assistência estudantil. Já a chefe do Setor de Assistência Estudantil, Lena Lima, repassou aos alunos orientações sobre as práticas integrativas desenvolvidas pela Universidade.

A programação em Caicó abre a temporada do SAMBA na Universidade, que neste ano tem o tema especial de festas juninas. Ainda nesta segunda-feira, 24, foi realizada uma atividade em Pau dos Ferros. O cronograma segue com Patu (25), Mossoró (26), Natal (28) e Assú, no dia 2 de julho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support