Alunos e professores do curso de Ciência da Computação ampliam o projeto CineDigital para alunos do Ensino Médio

Por meio do projeto de extensão CineDigital, que utiliza a linguagem cinematográfica para discutir temas da área de Tecnologia, professores e estudantes do curso de Ciência da Computação,Campus Central, realizaram uma palestra voltada a alunos do Ensino Médio. O encontro ocorreu na última sexta-feira, 16 de setembro, no Colégio Pequeno Príncipe.

Na ocasião, alunos e professoras de Ciência da Computação apresentaram os objetivos, perfil dos ingressantes e papel dos egressos, bem como alguns projetos desenvolvidos nas disciplinas. Também foram exibidos vídeos mostrando a Tecnologia e sua influência na sociedade.

Os alunos contemplados com a visita foram os do terceiro ano do Ensino Médio, dos turnos matutino e vespertino. “O momento foi bastante válido, uma vez que foram tiradas dúvidas em relação ao curso, bem como os alunos da referida escola foram instigados a pensarem mais sobre a tecnologia nas mais variadas profissões que eles escolheram para seguir”, afirmou a coordenadora do projeto, Profa. Ceres Germanna.

Antes restrito aos alunos e servidores da UERN, o projeto CineDigital será ampliado para estudantes do Ensino Médio. A ideia é mostrar como o curso funciona, as temáticas que são estudadas e o campo de trabalho.

CINEDIGITAL – A próxima edição do CineDigital, em seu formato tradicional, será no Campus Central, na próxima quarta-feira, dia 21, no auditório da FAEF, com a exibição do filme Ex_Machina: Instinto Artificial, a partir das 14h30.

Sinopse – Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. (Fonte: Adorocinema)