...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos do Campus de Assú são recepcionados durante o SAMBA

Conciliando a alegria pelo ingresso no mundo acadêmico com a ansiedade por conhecer as atividades e serviços da Universidade, alunos ingressantes do Campus de Assú participaram na noite desta terça-feira (3) do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

Os estudantes foram recepcionados pelo vice-diretor do Campus, o professor Augusto Sérgio, e por representantes das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE), de Extensão (PROEX) e de Ensino de Graduação (PROEG), além do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Além das boas-vindas, os novatos receberam diversas orientações sobre os diferentes setores da Universidade e sobre os principais serviços de que eles dispõem.

Pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Séphora Edite destacou o apoio que a Universidade presta aos alunos através de diversas iniciativas, como o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), as residências universitárias, os auxílios concedidos para a participação de eventos em outras cidades e o atendimento psicológico realizado por profissionais da pró-reitoria.

A recepção contou também com uma dinâmica para alertar sobre a importância das relações interpessoais e com o sorteio de brindes para os estudantes.

Para a aluna Silvânia Brito, ingressante do curso de Letras-Português, o SAMBA representou um momento fundamental para que os estudantes tivessem uma ideia melhor do que a UERN oferece fora das salas de aula.

“É muito importante saber dessas informações e saber que a Universidade dá todo esse apoio pra gente, que a gente tem essa ajuda”, comentou, acrescentando que já tem o desejo de continuar na Instituição após a graduação, tanto como aluna da pós-graduação quanto como professora.

“Eu sempre quis estudar numa universidade pública e sabia que ia gostar da UERN”, relatou.

A alegria por estar iniciando a graduação era compartilhada pela aluna Queren-Hapuque, também do curso de Letras, que já conhecia o Campus de Assú por frequentar o cursinho “Quero Aprender”, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Eu já conhecia a UERN e tinha gostado daqui. É muito bom saber que a UERN oferece esse apoio também”, ressaltou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support