...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos da FALA e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas colam grau

Um dia especial para dezenas de alunos dos cursos da Faculdade de Letras e Artes (FALA) e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A tão almejada Colação de Grau foi realizada na tarde desta terça-feira, 23, por videoconferência.

A solenidade de formatura dos graduados em Letras (Língua Portuguesa, Espanhola e Inglesa e suas respectivas literaturas) e Música, do Campus Central, e de Letras (Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas na modalidade a distância) do Núcleo de Caraúbas foi conduzida pela diretora da FALA, professora Ma. Iara Maria Carneiro de Freitas.

Realizada pelo Google Meet e transmitida pelo canal UERN Oficial no Youtube, a solenidade pode ser assistida AQUI.

Ao prestar homenagem às turmas concluintes, o graduando João Paulo Rocha, do curso de Língua Portuguesa, ressaltou o privilégio de muitos colegas estarem participando desse momento.

“Cursar uma licenciatura, no país onde o regime governamental vigente pleiteia um desmonte na educação, não constitui tarefa fácil. Estar aqui hoje, com efeito, sendo pobre, de cidade do interior e fruto do ensino público consiste, sobretudo, um ato de resistência. Sim, resistência a um sistema opressor, que busca fazer a educação um mero instrumento de reprodução das desigualdades sociais. Resistência ao sistema meritocrático, que enxerga a educação como privilégio que deve ser alcançado por poucos. Resistência ao sistema que desvaloriza os profissionais da educação no ensino público. Nesse contexto, concluir o ensino superior deixa de ser meramente a obtenção de um título e passa a ser um ato político de resistência”, discursou.

A diretora da FALA parabenizou os formandos que agora deixam de ser alunos e passam a ser colegas professores.

“Que cumpram com amor e com responsabilidade a missão que recebem hoje: de serem professores, de levar reconhecimento principalmente num momento tão difícil. É missão árdua, mas é primorosa. Quando tudo isso passar, quando os reis errados saírem, poderemos dizer que a educação venceu, a ciência venceu, a sabedoria venceu”, destacou Iara Maria Carneiro de Freitas.

Confira AQUI o cronograma das próximas Colações de Grau.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support