Aluno de Ciência da Computação desenvolve aplicativo que pode ser baixado gratuitamente, para gerenciamento de notas

Os alunos de toda a UERN já podem baixar um aplicativo para gerenciamento de notas desenvolvido pelo estudante Manoel Marxwel Maia, do curso de Ciência da Computação, no Núcleo Avançado de Nova Cruz.

“O aplicativo se chama UERNotas e funciona como um gerenciador de disciplinas da UERN. Com ele, o aluno pode armazenar as notas de cada disciplina, e o sistema realiza o cálculo da média, de quanto ele irá precisar tirar na 3ª avaliação ou na final, para ser aprovado”, explicou o professor Raul Paradeda, que foi responsável pela disciplina optativa de programação para dispositivos móveis, no semestre de 2013.1. O aplicativo foi resultado do trabalho final da disciplina, no qual os alunos deveriam implementar um sistema voltado para o sistema operacional Android.

O UERNotas pode ser baixado gratuitamente para o sistema operacional Android, na loja da Google, disponível em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.uernotas