EN

ES

Search
Close this search box.

Organograma

O organograma da STI foi aprovado no dia 1º de setembro de 2022, a Resolução n.º 59/2022 do Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD — Fuern), a qual define as nomenclaturas, as atribuições, os cargos comissionados e suas funções gratificadas.

Atualmente a Superintendência de Tecnologia da Informação é composta por duas diretorias, sendo a Diretoria de Sistemas de Informação e a Diretoria de Redes e Telecomunicações, cada Diretoria possui seis setores.

 

Diretoria de Sistemas de Informação – DIS

Setor de Sistemas de Administração e Controle
Centralizar as demandas relacionadas ao gerenciamento, controle e administração dos sistemas FOLHA, SIGRH e INTEGRA, atuando como ponto focal junto à STI-UFRN.

Setor de Segurança da Informação
Centralizar as demandas relacionadas à segurança da informação, incluindo políticas, controles, mecanismos, planejamento, atualizações de sistemas, plugins, bibliotecas, softwares, normas, entre outros, bem como questões referentes à LGPD. Atuar na sistematização das perícias de TI solicitadas em processos acadêmicos e na proposição de melhorias para a Política de Segurança da Informação.

Setor de Sistemas Acadêmicos
Centralizar as demandas relacionadas ao gerenciamento, controle e administração dos sistemas SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGADMIN e INTEGRA, mantendo contato direto com a STI-UFRN. Coordenar a implantação do SIGAA – Graduação, bem como dos demais módulos.

Setor de Pesquisa e Desenvolvimento
Centralizar as demandas por soluções tecnológicas não contempladas pelos SIGs ou por outros sistemas institucionalizados, abrangendo o desenvolvimento ou a implantação de novas ferramentas, sistemas de chamados e iniciativas de cooperação técnica para soluções próprias.

Setor de Suporte Técnico
Centralizar as demandas dos usuários referentes a problemas técnicos nos sistemas SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGADMIN, INTEGRA, SIGS, SEI e demais sistemas ou serviços sob responsabilidade da Diretoria. Coordenar também o atendimento via chat de suporte aos sistemas.

Setor de Contratos e Controle de Dados
Centralizar as demandas relacionadas ao contrato de serviços das Diretorias DIS e DIRT, incluindo o controle de dados, acesso à informação, emissão de relatórios e demais atividades correlatas.

 


 

Diretoria de Redes e Telecomunicação – DRT

Setor de Infraestrutura de Redes
Centralizar as demandas de melhorias na infraestrutura de rede, incluindo a substituição de rádios (Wi-Fi), segmentação da rede cabeada e aquisição de rede sem fio profissional. Gerenciar o inventário de ativos de rede, controlar o acesso à rede e viabilizar a aquisição de equipamentos de infraestrutura (roteadores e switches) para redes locais nos campi. Prestar suporte de Nível 1 à RNP (Giga Mossoró).

Setor de Segurança de Redes
Centralizar as demandas relacionadas à segurança de redes, como gerenciamento de firewall, atualização de bibliotecas nos sistemas operacionais, configuração de DMZ, mecanismos de defesa, mitigação de ataques DDoS, análise de riscos e vulnerabilidades, em conformidade com a LGPD. Implementar um sistema de monitoramento contínuo da rede.

Setor de Implantação e Serviços
Planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades relacionadas à infraestrutura de servidores, incluindo hardware, datacenter, armazenamento em nuvem, backup, virtualização e gerenciamento de contratos. Gerenciar os servidores institucionais com foco na continuidade e na segurança dos serviços.

Setor de Suporte e Manutenção de Computadores
Centralizar as demandas de manutenção e aquisição de computadores, considerando critérios de localidade e finalidade de uso. Gerenciar o atendimento via chat (suporte técnico), manter atualizado o inventário de equipamentos e construir uma base de conhecimento em TIC para consulta dos usuários.

Setor de Redes de Transporte
Centralizar as demandas de suporte técnico às empresas provedoras de internet e serviços de transporte de dados. Projetar e gerenciar a infraestrutura física e lógica das redes da UERN, implantar e operar a Rede Giga e a Infovia Potiguar, e assessorar as demandas da RNP junto ao Ponto de Agregação (PoA). Prestar suporte de Nível 1 à RNP (Giga Mossoró).

Setor de Telecomunicações
Centralizar as demandas de projeto, implantação e gerenciamento dos serviços de telecomunicações utilizados pelos usuários, bem como os serviços relacionados à infraestrutura necessária para essas aplicações (roteadores, switches). Iniciar estudos para a contratação de serviço de Telefonia IP.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support