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Cadastro Institucional Psvi – Dúvidas Frequentes

 

1 – Quais os documentos necessários para realizar meu Cadastro Institucional?

A lista de documentos a serem enviados consta no Anexo do Edital de Abertura do Psvi Sisu/Uern.

Para envio da documentação, o/a candidato/a deverá acessar o seguinte endereço: https://documentacao.sisu.uern.br.

 

2 – O termo de autenticidade pode ser preenchido digitalmente ou se tem que imprimir para preencher a punho?

O documento pode ser preenchido digitalmente ou impresso e preenchido à mão. Caso o candidato opte pelo preenchimento digital, deve-se ter atenção com relação à assinatura, para a qual há duas opções:

  • feita de próprio punho no documento e depois ter o documento inteiro escaneado ou
  • utilizada a assinatura gov.br.

Não se pode apenas digitar o nome, nem colocar uma assinatura escaneada colada digitalmente no documento.

 

3 – A emissão da minha cédula de identidade é superior a 10 anos e já solicitei segunda via, mas o prazo dado para ficar pronta é maior do que o período do Cadastro. Serei eliminado?

Não! Caso não tenha outro documento oficial de identificação com foto, entre as opções listadas no Anexo do Edital de Abertura, é possível realizar o envio da identidade antiga com o compromisso de enviar a atualizada o mais rápido possível.

 

4 – Fui assaltado(a) e não tenho mais o documento necessário para o Cadastro Institucional. O que fazer?

Pode enviar o Boletim de ocorrência com as informações do documento perdido, mas enviar, assim que possível, a 2ª via do documento em questão.

 

5 – Toda a minha documentação foi enviada, o que preciso fazer agora?

O/A candidato/a receberá mensagem eletrônica, no e-mail cadastrado no momento da inscrição no Sisu/Mec, confirmando o recebimento de sua documentação.

É de responsabilidade do/a candidato/a verificar, no sistema, se sua documentação foi conferida e se precisa de ajuste.

Caso seja necessário ajuste, o/a candidato/a deve fazê-lo dentro do período de ajuste de sua Chamada.

 

6 – O que fazer caso eu precise de um comprovante de vínculo com a Universidade, mas minha matrícula não foi efetuada porque meu ingresso é no segundo semestre? 

É possível solicitar uma Declaração de Cadastro Institucional (enviou documentação, mas ainda não houve a matrícula). 

Para solicitar documentos e serviços acadêmicos à DIRCA, é necessário preencher o formulário abaixo:
Solicitar documentos acadêmicos:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpV1tjjf1QU1801Y6jKqlD-_8Iknb0C7uRt9WvuylsR1pjog/viewform

 

7 – Para onde devo enviar minha documentação referente ao Cadastro Institucional?

Para o envio da documentação, o/a candidato/a deverá acessar o seguinte endereço: documentacao.sisu,uern.br

 

8 – Enviei toda a documentação no prazo correto, mas recebi e-mail solicitando que eu retificasse um documento e não o fiz na data correta. Qual a consequência?

O/A candidato/a é eliminado/a do certame por não ter enviado toda a documentação no prazo estipulado do Edital.

 

9 – Fui convocado/a em uma das listas de convocação, mas perdi a data prevista para envio de documentos, posso enviar toda a documentação apenas no dia previsto para ajustes?

Não, pois o período de ajustes diz respeito apenas a possíveis problemas que possam ocorrer com os documentos enviados no prazo previsto em edital. 

 

10 – Se mesmo após o prazo de retificação minha documentação não estiver completa, serei eliminado/a?

Sim! O/A candidato/a que não enviar toda a documentação no prazo indicado no Edital será eliminado/a.

 

11 – Sobre o tópico 1 “Responsabilidade e Vínculo” da Declaração de perfil social e autenticidade dos documentos enviados, já ingressei anteriormente em um curso, mas solicitei trancamento. Como posso resolver essa questão? 

Você deve solicitar o desligamento do curso anterior (via e-mail protocolo.dirca@uern.br). Estando desligado/a antes do período de matrícula curricular, não haverá problema e você não perderá sua vaga no novo curso.