Matrícula Curricular Psvi – Dúvidas Frequentes

1 – Quem realiza a Matrícula Curricular?

A Unidade Universitária realizará a Matrícula Curricular em todos os componentes do primeiro semestre do curso dos candidatos que realizaram o Cadastro Institucional, conforme previsto no Edital.

2 – Fui aprovado(a) em um curso com ingresso no segundo semestre, fiz o Cadastro Institucional, mas minha matrícula ainda não foi efetuada. Quando será?

A matrícula dos ingressantes no segundo semestre é realizada próximo ao início do referido semestre. A matrícula é realizada pelos secretários das Unidades Acadêmicas.

Quando a matrícula for realizada, o ingressante receberá um e-mail da Unidade do seu curso informando o número de matrícula e a forma de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa.

3 – Como cadastrar login e senha para ter acesso ao SIGAA?

Seguindo o tutorial de cadastro de login e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa): Tutorial Sigaa.

4 – Como eu vejo as minhas turmas no SIGAA?

O ingressante só consegue ver as disciplinas e informações do curso após a matrícula, que é feita pelas Unidades Universitárias. Para acessar o Sigaa é necessário fazer o cadastro. Para tanto, siga o Tutorial de cadastro de login e senha do Sigaa: Tutorial Sigaa.

5 – Fui matriculado(a) em disciplina e visualizei minhas turmas no SIGAA, o que devo fazer?

Frequentar as aulas. As datas de início das aulas dependem da Chamada e são divulgadas na página do Psvi Sisu/Uern e por e-mail para os candidatos.