Remanejamento de Semestre Psvi – Dúvidas Frequentes

1 – O que é remanejamento de semestre?

É a modificação do semestre de ingresso do(a) candidato(a).

2 – Quais cursos possuem remanejamento de semestre?

Educação Física, Medicina, Pedagogia (Matutino e Noturno) e Química (todos do Campus Central).

3 – Fui aprovado(a) no curso de Educação Física ABI, Medicina, Pedagogia ou Química para o segundo semestre. Há possibilidade de ser transferido para o primeiro semestre?

Caso haja vagas disponíveis nesses cursos após a Chamada Regular, a Uern publicará uma lista de remanejamento contendo os nomes dos ingressantes que haviam inicialmente sido convocados para o segundo semestre para ocupar vaga no primeiro semestre.

O(A) candidato(a) não pode escolher em qual semestre ingressar, havendo vaga, ele será obrigatoriamente remanejado para o primeiro semestre.

As vagas abertas pelos candidatos remanejados serão preenchidas pelos candidatos da lista de espera.

4 – Posso escolher em qual semestre desejo ingressar na instituição?

Não! O(A) candidato(a) não pode escolher o semestre de ingresso. O seu semestre de ingresso consta na Lista de Convocados, ou, caso tenha sido remanejado no Edital de Remanejados.

5 – Eu fui remanejado(a), posso optar por permanecer no segundo semestre?

Não! O(A) candidato(a) não pode escolher em qual semestre ingressar, havendo vaga, mesmo tendo sido convocado inicialmente para o segundo semestre, ele/ela será obrigatoriamente remanejado(a) para o primeiro semestre.