Uern oferta curso de extensão para professores de matemática da rede pública

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está com inscrições abertas para um curso de extensão voltado a professores que ensinam Matemática na rede pública de ensino de Mossoró. O curto terá uma carga horária de 64 horas com atividades teóricas e práticas.

O curso “Narrativas no ensino de Matemática: estratégias para auxiliar no desenvolvimento do pensamento algébrico” será ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) – uma associação ampla entre Uern, Ufersa e IFRN – e pela Faculdade de Educação (FE) da Uern.

As vagas são preferencialmente para professores do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, e que tenham disponibilidade de frequentar o curso durante duas terças-feiras e duas quartas-feiras por mês, no turno da tarde, ao longo de quatro meses.

Os professores responsáveis pelo curso são o Dr. Alexsandro Coelho Alencar, docente da Universidade Regional do Cariri (URCA), que está realizando estágio pós-doutoral junto ao Posensino, e o Dr. Marcelo Bezerra de Morais, docente da FE e do Posensino.

O objetivo é investigar, disseminar e estimular as potencialidades do uso de narrativas em ambientes de ensino, mais especificamente ensino de Matemática, com foco na transição do pensamento aritmético para o pensamento algébrico.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O formulário eletrônico está disponível AQUI.