Departamento de Relações Internacionais e Interinstitucionais

O Departamento de Relações Internacionais e Interinstitucionais tem como função coordenar e orientar as ações dos setores de Apoio a Eventos e Tradução de Documentos Institucionais, de Acompanhamento de Convênios, Projetos e Acordos de Cooperação Internacional e de Mobilidade Acadêmica.

Junto ao Setor de Apoio a Eventos e Tradução de Documentos Institucionais, o Departamento idealiza e executa eventos de promoção da internacionalização da UERN dentro e fora da universidade, buscando não apenas que as ações de internacionalização sejam conhecidas, mas capacitando nossos docentes, discentes e técnicos para conhecer as oportunidades de intercâmbio. O departamento também orienta e direciona a atividade de tradução de documentos que é oferecida à comunidade acadêmica.

Junto ao Setor de Acompanhamento de Convênios, Projetos e Acordos de Cooperação Internacional, o departamento busca parcerias com universidades estrangeiras que beneficiem o ensino, a pesquisa e a extensão na UERN. O departamento também participa do processo de consolidação de acordos de cooperação através de reuniões com representantes das instituições estrangeiras e orientando para que se providencie a documentação necessária.

Junto ao setor de Mobilidade Acadêmica, o departamento oferece assistência a professores, alunos e técnicos administrativos que almejam vivenciar a mobilidade. Ele também orienta e supervisiona o acompanhamento das pessoas em mobilidade, da UERN para mundo e do mundo para a UERN.