Vagas remanescentes para especialização em gestão pública na Uern: inscrições abertas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciaram a abertura de vagas remanescentes para o Curso de Especialização em Gestão Pública na cidade de Mossoró. As inscrições, que começaram no dia 9 de setembro, vão até o dia 15 de outubro de 2024. A oportunidade é voltada para servidores públicos estaduais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de gestão pública.

O curso será ministrado presencialmente em Mossoró e tem como objetivo atualizar e qualificar servidores em exercício de funções públicas. Com uma carga horária total de 450 horas/aula, o curso se estenderá por 18 meses, incluindo atividades voltadas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para concorrer a uma das 35 vagas disponíveis, o candidato deve ser servidor público estadual, residir em qualquer localidade do estado, estar em efetivo exercício de funções públicas e não estar cursando ou ter abandonado outro curso promovido pela Escola de Governo sem justificativa aceitável. Além disso, o candidato deve apresentar um pré-projeto de pesquisa a ser desenvolvido ao longo da especialização.

Os servidores selecionados contribuirão com apenas 10% do custo unitário do curso, totalizando R$ 56,44 por mês, descontados em folha de pagamento. Os servidores que recebem até dois salários mínimos estão isentos do pagamento, desde que comprovem a situação mediante contracheque anexado à documentação de inscrição.

Os interessados devem acessar o site www.escoladegoverno.rn.gov.br, preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados, incluindo o pré-projeto de pesquisa. É importante que todas as informações sejam preenchidas corretamente, pois a EGRN não se responsabiliza por inscrições não efetivadas devido a problemas técnicos ou preenchimento inadequado.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise do pré-projeto de pesquisa e entrevista. O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 17 de outubro de 2024, com prazo para recursos até o dia seguinte. As entrevistas serão realizadas entre os dias 23 e 25 de outubro por videoconferência. O resultado final será publicado em 1º de novembro e as matrículas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de novembro.

A aula inaugural está prevista para o dia 8 de novembro de 2024, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), às 14h, em Mossoró.

Link do Edital: aqui.