Uern TV estreia sexta edição do programa Balaio Junino

A Uern TV estreou na sexta-feira passada, 07, a sexta edição do projeto Balaio Junino, um programa que explora e divulga na telinha as riquezas e tradições nordestinas, especialmente desta época junina. O formato de apresentação e a exibição em outras tv’s são o diferencial da atração televisiva deste ano.

O personagem Zé Preá, interpretado por Hadiel, ator e estudante de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), é uma das novidades da atual temporada para deixar a apresentação mais descontraída e artística.

Além de ser exibida na Uern TV às sextas-feiras, ao meio dia, com reprise às 19h, e em seu canal no YouTube (clique aqui para ver), o projeto será exibido na TV Câmara, de Mossoró, na TVU da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na TVU da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Trata-se de um projeto que já temos há seis anos e todo ano a gente tenta fazer algumas adaptações, muda de apresentadores, mas mantém esse formato de mostrar questões culturais nordestinas, como é o caso desse ano, onde tem a ‘Hora da Prosa’, que é uma conversa com alguém ligado à cultura nordestina; temos a ‘Nossa Música’, com o sanfoneiro e maestro Claudio Henrique, tratando de várias temáticas que envolvem a música de raiz, do forró; temos também, em cada episódio, uma reportagem dentro dos festejos juninos e também as pessoas falando sobre o amor ao São João”, explicou o professor Fabiano Morais, diretor da Uern TV.

A produção geral é da jornalista Rosalba Moreira e a direção é do professor Fabiano Morais. Todos(as) os(as) alunos(as) estagiários(as) da TV participam de todo o processo.