A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do curso de enfermagem do Campus Central e dos cursos de enfermagem, Odontologia e Filosofia do Campus de Caicó (CAC), aprovou 2 projetos para o Edital AFIRMASUS do Ministério da Saúde.
O Programa Nacional de Apoio à Permanência, Diversidade e Visibilidade para Discentes na Área da Saúde (AfirmaSUS), é uma iniciativa complementar de apoio à permanência estudantil de grupos historicamente vulnerabilizados; dentre as suas ações estão previstas atividades articuladas de ensino, pesquisa, extensão e cultura que integram ensino, serviço e comunidade.
Para o Campus Central o projeto prevê a articulação entre os cursos de Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, Medicina e Ciências Sociais; em Caicó ele envolverá os cursos de Enfermagem, Odontologia e Filosofia.
Através desses projetos os alunos que ingressaram na UERN através das Ações Afirmativas poderão se candidatar à condição de bolsistas para desenvolver os objetivos propostos.
“Temos, portanto, mais uma ação efetiva junto aos discentes na perspectiva de fortalecer seus vínculos com a universidade e a comunidade, bem como no fortalecimento da sua permanência nos cursos de graduação. Os cursos registram o agradecimento pelo apoio da DIAAD nos trâmites para a submissão das propostas”, afirma o professor Alcivan Nunes, um dos proponentes do projeto da Faculdade de Enfermagem, ao lado do professor Deivson Wendell.
 
								 
								 
								 
													 
								 
             
             
            