Uern tem 29 projetos que serão certificados pelo Selo ODS Educação 2023

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aparece com 29 propostas na Lista Oficial de Projetos Certificados pelo Selo ODS Educação 2023, divulgada neste link. Para a Assessoria de Governança e Transparência, a novidade orgulha a Instituição.

“Este ano nós realizamos uma força-tarefa junto com os professores para que novos projetos fossem cadastrados. Então, nós conseguimos o reconhecimento de 29 projetos. Isso, para nós, significa que a nossa Universidade é, sim, uma universidade que pensa na sustentabilidade, pensa no próximo, socialmente referenciada, é inclusiva, é includente e que se preocupa também com o meio ambiente”, disse a titular da pasta, Jéssica Figueiredo.

De acordo com a assessoria, trata-se do reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Nós ficamos muito felizes e esperamos que próximo ano nós tenhamos o engajamento de outros pesquisadores, outros distensionistas e de novos colaboradores da instituição, para que nós possamos reforçar ainda mais o papel da instituição na contribuição com os objetivos de Agenda do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030”.

Em 2023, a Uern foi contemplada com o Selo ODS da Agenda 2030 Educação 2023.