Numa parceria entre Cineclube Geni, Coletiva Motim Feminista, Cineclube Vila Lilás e Coletivo Leila Diniz, será lançado nesta quinta-feira, 25 desetembro, o curta metragem Uma mulher Comum. O lançamento conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do Núcleo de Estudos da Mulher (NEM), Departamento de Serviço Social e da Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do Programa Integrado de Cidadania e Sustentabilidade no Semiárido do Oeste Potiguar (PROSOL).
O curta, produzido por Débora Diniz, tem duração de 20min e acompanha a jornada de deslocamento de Scarteth, uma trabalhadora e mãe como tantas, que em companhia de sua mãe atravessa as fronteiras do Brasil em busca de acesso a direitos reprodutivos.
O curta já foi exibido na na Associação de Pescadores e Pescadoras de Ponta do Mel a partir da articulação do Geni (Projeto de extensão vinculado ao Prosol) e sob a coordenação de Auxiliadora Rodrigues e Daiany Dantas. Também teve sessão em Natal, mobilizada pelo Coletivo Leila Diniz e Departamento de Serviço Social da UFRN, coordenada por Cláudia Gazola e Tárzia Medeiros.
Em Mossoró, a exibição será no dia 25 de setembro, às 16h, no Auditório da Faculdade de Serviço Social (Fasso/Uern). NEM, Coletiva Motim Feminista e Cineclube Viola Lilás conduzem a exibição, com a debatedora Telma Gurgel.