Uern sediará evento de jornalismo político e esportivo

No dia 22 de março, a partir das 14h, o auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), Campus Mossoró, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vai sediar a mesa redonda “Jornalismo político e esportivo na cidade de Mossoró”.

Os convidados Regy Carte e Vonúvio Praxedes, jornalistas de política, e Junior Ribeiro e Taines Laís, ambos jornalistas esportivos e recém-formados, devem partilhar com o público, formado por estudantes, egressos e profissionais, seus conhecimentos e experiências. A mediação será do estudante Arthur Alves.

A ideia do evento surgiu a partir de uma atividade da disciplina “Entrevista e Reportagem”, do curso de Jornalismo da Uern, de forma coletiva pelos alunos e orientada pela professora Laís Falcão. O objetivo é divulgar e informar sobre a diversidade de atuação da profissão, através do contato com jornalistas formados e atuantes em suas áreas específicas.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita através da plataforma Even3, por onde também será emitido e enviado o certificado de quatro horas para cada um dos participantes.

Convidados

REGY CARTE

Jornalista profissional há 23 anos, cursou Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e na Uern, onde se formou. Trabalhou nos jornais Gazeta do Oeste, Jornal de Fato, Correio da Tarde e O Mossoroense. Também atuou em assessorias de comunicação na Assembleia Legislativa (ALRN), Câmara dos Deputados, Prefeitura de Mossoró e empresas privadas. É jornalista da Câmara Municipal de Mossoró, sócio-diretor da agência.COM Comunicação Integrada e editor do site www.regycarte.com.br.

VONÚVIO PRAXEDES

Nasceu em Boa Vista/RR, mas pequeno veio para Caraúbas, no RN. Desde criança sempre acompanhou a programação local da rádio caraubense. Queria ser bem-sucedido financeiramente, por isso estudou até o quinto período de economia na Uern, mas a partir de um estágio iniciado em 2008 na Rádio RPC Centenário AM de Caraúbas  mudou seu rumo profissional. Apresentou programas de rádios em diferentes horários. Buscou formação acadêmica e concluiu Radialismo na Uern em 2015. Desde 2012, atua na TCM Telecom em Mossoró, onde foi repórter por sete anos. Esteve na cobertura de nove eleições, entre gerais e municipais. É editor de política no Grupo TCM e, ao lado Carol Ribeiro nas bancadas, é produtor e apresentador do Meio-dia TCM, na Rádio TCM 95 FM, e apresentador do Cenário Político.

JUNIOR RIBEIRO

É natural de Aracati/CE e formado em Jornalismo pela Uern. Além de repórter e comentarista esportivo, atualmente apresenta o TCM Notícia – Esportes.

TAINES LAIS

Tem 22 anos e é nascida em Recife/PE. O primeiro contato com as câmeras foi na emissora da igreja que congregava e essa experiência foi decisiva para a escolha do curso de Jornalismo. Ainda na Uern, estagiou como assessora de comunicação da Fafic, foi repórter da TV Com e UernTv. Foi repórter e apresentadora na Super Tv, emissora filiada a Rede Super. Atualmente, atua como repórter esportiva pela TCM Telecom e é assessora de comunicação.