A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará nesta quarta-feira, 2 de abril, uma audiência pública com o tema “61 anos do Golpe Militar e os persistentes legados da Ditadura: a atuação do Serviço Nacional de Informações (SNI) na UERN e na Esam em Mossoró”.
O intuito é fortalecer e dar visibilidade ao trabalho dos órgãos públicos em defesa da democracia, além de concretizar o direito à memória e à verdade no âmbito da Justiça de Transição, considerando que professores (alguns dos quais ainda vivos) e toda a comunidade acadêmica foram alvos do abuso cometido pela Ditadura Militar.
O evento está marcado para 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), em Mossoró. Os interessados em participar da audiência devem se inscrever através do e-mail carlosgleudstton@mpf.mp.br . Durante a audiência, poderão se pronunciar representantes da Uern e da Ufersa, pessoas diretamente atingidas pelo monitoramento indevido e cidadãos em geral.
Ao fim da audiência, que deverá ser gravada e ter sua íntegra disponibilizada no YouTube, os membros do MPF vão apontar os encaminhamentos futuros sobre o tema no âmbito de sua atuação.