UERN sedia II Seminário de Formação de Professores de Sociologia para Educação Básica

Entre os dias 5 e 8 de maio de 2014 acontecerá na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) o II Seminário de Formação de Professores de Sociologia para Educação Básica (SESEB) com o tema “Saberes, Formação e o Ensino de Sociologia”. O encontro busca reunir pesquisadores de todo país para debater questões contemporâneas do Ensino de Sociologia na Educação Básica. Este ano o enfoque será para os saberes e a formação inicial e continuada a fim de fomentar a discussão de uma formação que dialogue com os saberes prévios dos alunos de Sociologia, tais como os saberes tradicionais, artísticos, comunitários, práticas de cidadania e apresente propostas metodológicas e curriculares para o profissional em atuação e o futuro professor.

Com o Seminário, esperamos facilitar o diálogo entre professores e alunos de graduação e pós-graduação, professores/pesquisadores, profissionais da Educação Básica, programas formativos, profissionais das Diretorias Regionais de Educação e outros interessados pela temática.

O encontro contará com a presença de Nelson Tomazi (UEL), Simone Meucci (UFPR), Anita Handfas (UFRJ), Amurabi Pereira de Oliveira (UFAL) Gilmar Rocha (UFJF), Ana Laudelina (UFRN), Izabel Lima Pessoa (CAPES), Elba Siqueira Sá (USP), Eleanor Gomes da Silva Palhano (UFPA) e Amaury Moraes (USP) e outros convidados. Terá como programação conferências de abertura e encerramento, mesas redondas, minicursos e oficinas, workshop, apresentações culturais e grupos de apresentação de trabalhos. Esta chamada dirige-se aos que se interessam em propor e coordenar Grupos Temáticos.

As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico do evento: sesebuern@gmail.com com a seguinte formatação: título em caixa alta, negrito e centralizado; nomes dos proponentes alinhados à direita e acompanhados das siglas de suas instituições e endereço eletrônico; resumo da proposta contendo no máximo 300 palavras, fonte arial, 12, espaçamento simples.

Lançamento da Chamada: 21/01/2013
Prazo Final para Envio da Proposta de GT: 13/02/2014