Uern se une à iniciativa que organiza mutirão de vacinação contra a Covid-19

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se uniu a várias instituições públicas e privadas mossoroenses para a criação de um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nos finais de semana e feriados na segunda maior cidade do Estado. Havendo disponibilidade de doses, voluntários aplicarão as vacinas em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

A professora Dra. Érica Louise Bezerra, diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN), explica que o convite partiu da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que está mobilizando empresas e faculdades para apoiar a Secretaria Municipal de Saúde e agilizar a imunização.

“Tem uma frase que não me sai da cabeça, desde que a gente começou na testagem. Teve uma pessoa que chegou pra mim e disse: ‘quando a Uern abraça a comunidade, a comunidade abraça a Uern’. Eu acho que é isso, é uma questão de um tempo que a gente não pode se abraçar fisicamente, mas um tempo que nunca foi tão necessário acolher as pessoas. Todo voluntariado tem essa luz brilhante de poder contribuir, de ajudar socialmente”, ressaltou a professora.

Professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Uern interessados em participar como voluntários devem preencher o formulário eletrônico disponível AQUI. Haverá vacina para os participantes.

Será cadastrada como uma ação de extensão a iniciativa da Uern com seus estudantes, o que permitirá a emissão de certificados.

“Vamos organizar uma escala que vai durar o ano inteiro, considerando o calendário de recebimento de vacinas, começando com a participação primeiramente dos alunos que estão nos últimos anos dos cursos e depois inserindo o pessoal que está nos períodos medianos e iniciais”, detalhou a professora Érica Louise.