Uern receberá minicurso ofertado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil

Texto: Vitória Araújo – estagiária de Jornalismo

Nos dias 5 e 6 de junho, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) receberá um minicurso ofertado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, por meio da  Escola de Governança da Internet (EGI), em parceria com o curso de Rádio, TV e Internet, do Departamento de Comunicação (RTVI/Decom/Uern).

O minicurso “Internet e Comunicação: os impactos do controle privado da Rede e da diversidade cultural online”, contará com palestrantes renomados no País. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã, 24 de maio, neste link.

O evento será realizado nos turnos da manhã e tarde, no Auditório da FAFIC, Campus Mossoró. São ofertadas 40 vagas, preferencialmente para discentes dos cursos de RTVI, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Ciências da Computação.

O minicurso tem como objetivo o aprofundamento em questões relacionadas à governança da Internet, além da participação em debates sobre algoritmização da cultura, avanços da inteligência artificial, concentração de poder e desafios da mídia tradicional.

Veja a PROGRAMAÇÃO