...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern recebe novos estudantes com programação especial do SAMBA

Mais de 1.200 novos estudantes de graduação, nas modalidades presencial e à distância, iniciaram esta semana as aulas do semestre 2025.2 na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.  Na manhã de hoje, 07, discentes e demais integrantes da comunidade acadêmica do Campus Mossoró participaram do tradicional Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba).

O evento, que é promovido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), é uma forma de apresentar a universidade e suas ações aos discentes, promovendo um momento de acolhida todo especial, com música, exposições e ações de saúde.

Em um vídeo de boas-vindas, a reitora da Uern, Cicília Maia, falou da satisfação em receber os estudantes para mais um semestre letivo. “Ingressar na Uern é dar o primeiro passo em uma jornada de descobertas e transformações. Então aproveitem todas as oportunidades que a universidade oferece e sejam bem-vindos e bem-vindas”, disse.

Durante a recepção, os alunos puderam conhecer alguns setores da Universidade, dentre eles, a ouvidoria, unidade que tem papel significativo na promoção e defesa dos direitos de toda a comunidade acadêmica. “Enquanto ouvidora quero desejar boas-vindas e explicar que a ouvidoria é um espaço de escuta, acolhimento, elogios e denúncias também”, comentou a ouvidora geral da Uern, Carmem Lúcia.

Esthefany Monteiro é aluna do primeiro período do curso de pedagogia e está adorando a recepção preparada pela Uern. “Eu estou gostando muito da experiência e estou impressionada que realmente abraçam a gente. Eu estou me sentindo bem confortável aqui”, disse. 

Também estudante de pedagogia, Síntique Bastos veio do Ceará para estudar na Uern e teve que se adaptar a uma nova rotina. “Sempre foi o curso que eu quis, mas querendo ou não, a gente precisa se adaptar ao novo ambiente. Então eu espero que seja um curso leve, um período leve, pra que a gente consiga seguir em frente”, comentou.

Já Teófilo Queiroz é estudante do primeiro período do curso de química. Todos os dias ele se desloca de Serra do Mel até Mossoró, em busca de seu sonho de fazer um curso superior. “Eu acredito que toda grande conquista tem uma renúncia e por isso nós precisamos realmente abraçar isso com garra e coragem, acreditando que vai dar certo. Eu ainda estou conhecendo a Uern, na esperança que vou ter uma vida acadêmica muito boa, apesar de desafiadora. A acolhida está sendo maravilhosa”, afirmou.

O Samba faz parte do Reconecta Uern, um evento institucional da Universidade destinado a promover a integração da comunidade acadêmica no início de cada semestre letivo, oferecendo uma programação diversificada e diferente todos os anos. Neste semestre, o Reconecta Uern apresenta como tema “Educação em Rede: a construção aberta e colaborativa do conhecimento”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support