...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realizará programação em alusão ao Julho das Pretas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará o evento Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver em alusão ao Julho das Pretas, nos dias 18 e 19 de julho, no Campus Mossoró.

O Julho das Pretas é uma ação de incidência política e agenda coletiva e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade.

A programação contará com rodas de conversas e momentos culturais para viabilizar as experiências das mulheres negras e suas lutas por reparação e bem viver, assim como no enfrentamento das desigualdades raciais e de gênero, dando visibilidade a essa pauta.

Desenvolvem as atividades a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD), o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (Nem) da Faculdade de Serviço Social (Fasso) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Confira a programação:

– Dia 18 de julho

9h – Intervalo Cultural: Sarau Poético na FASSO/Campus Mossoró

20h30 – Intervalo Cultural: Performance Artística com Lenilda Santos e Música com Edja Azevedo no Centro de Convivência/Campus Central

– Dia 19 de julho – Sala de Multiuso da Biblioteca/Campus Mossoró

8h30 – Apresentação Cultural com a cantora, compositora e Percussionista Eva Cabocla de Jurema

8h50 – Roda de Conversa: Mulheres Pretas na Educação com a Profa. Me. Adriana Silva (Movimento Mulheres RN e Coletiva Nísia Floresta) e TNS Me. Carmem Sousa (Secretária da Chefia de Gabinete da Reitoria/Uern)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support