UERN realiza colação de grau extraordinária de alunos do Campus Central

* Texto: Lília Santana – Estagiária de Jornalismo

“O que eu sinto pela UERN é gratidão por mudar minha vida e permitir que eu seja a primeira pessoa da minha família formada em um curso superior. Pretendo retornar à UERN como professor”. Essa frase é de Francisco Fábio Duarte, graduado em Direito. Ele foi um dos estudantes que colaram grau nesta quinta-feira, 5, em solenidade extraordinária presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais.

A colação de grau extraordinária foi realizada para três graduandos dos cursos de Direito, Ciências Econômicas e Filosofia do Campus Central. O momento que contou com a presença de familiares e amigos foi marcado por muita emoção. Em seu discurso, Fátima Raquel ressaltou a importância da UERN para o acesso ao ensino superior. “A UERN é vanguardista, interioriza o ensino superior desde 1968”.

O desejo de continuar os estudos com a pós-graduação é visto em Maria Telice, graduanda do curso de Ciências Econômicas, que diariamente fazia o percurso Baraúna-Mossoró, com o objetivo de realizar o sonho da sua graduação. “Um sentimento de gratidão por ter forças para continuar todos esses anos lutando, batalhando, para vir de outra cidade”.

Graduanda do curso de Filosofia, Roberta Calini também fala sobre a importância da docência e da UERN. “Meus professores fizeram parte desta Universidade, foram formados nesta instituição… Isso é gratificante como cidadã, ter uma universidade que forma pessoas para a educação, e eu quero contribuir com a educação do Estado”, finaliza.