...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza a live “A vivência e a luta dos gêneros femininos”

A Uern realizou, na manhã desta quarta-feira, através de seu perfil no Instagram, a live “A vivência e a luta dos gêneros femininos”, com a produtora audiovisual e egressa do Curso de Jornalismo Elli Cafrê. A mediação foi feita da radialista Aline Linhares, da Agência de Comunicação da Uern (Agecom).

Durante a transmissão, Elli destacou a importância das discussões relacionadas à temática e recordou desafios enfrentados em sua trajetória no ensino superior e no mercado de trabalho.

“É muito difícil ocupar um espaço em que você nao se vê”, comentou a produtora, em relação ao número ainda reduzido de travestis e pessoas transexuais em instituições de ensino e no mercado de trabalho em geral.

Também presente à live, a professora Cicília Maia, reitora da Uern, corroborou a importância da visibilidade e das discussões sobre o tema. “Vocês duas são referência para a gente. E nosso desejo é que mais mulheres da nossa universidade continuem sendo referência também”, frisou a reitora.

A transmissão completa pode ser assistida nesta página.

Também nesta quarta-feira, às 14h, será realizado o I Encontro de Mulheres da Uern. O evento ocorrerá de forma virtual, com transmissão pelo Youtube, no Canal Uern Oficial.

O encontro terá debates sobre as vivências uernianas, a força da mulher e as experiências e desafios da mulher na Universidade. A programação envolverá docentes, técnicas-administrativas, discentes e servidoras terceirizadas da Instituição.

O Uern Por Elas é composto de uma programação especial desenvolvida ao longo do mês de março. A iniciativa tem como objetivo marcar as comemorações alusiva ao Dia da Mulher, bem como ressaltar a importância do papel da mulher na academia e seu protagonismo dentro e fora da Universidade.

A programação do evento também envolve a elaboração de uma Carta de Intenções do I Encontro de Mulheres da Uern, que visa selar as intenções das mulheres em otimizar os processos de trabalho e de vida em prol de uma Uern forte, libertadora e consciente.

A programação foi pensada para o mês da mulher e tem como foco possibilitar relatos de experiências de mulheres servidoras da Universidade. Também será realizado o lançamento do edital do volume especial da Revista Extendere, cuja temática abordará ações de extensão para as mulheres.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support