A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad), divulgou nesta terça-feira (27) o resultado da Banca Recursal do Procedimento de Heteroidentificação referente à quinta chamada do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) do SISU/UERN 2025.
O edital nº 65/2025 apresenta os nomes dos candidatos que interpuseram recurso contra o resultado preliminar da banca de heteroidentificação realizada conforme o edital nº 62/2025. Conforme a normativa, os recursos indeferidos resultam na exclusão definitiva do candidato do processo seletivo, com consequente perda da vaga, sem possibilidade de novo recurso administrativo no âmbito da universidade.
Os candidatos que tiveram o recurso deferido terão sua matrícula curricular automaticamente efetivada em todos os componentes do primeiro período do curso de graduação para o qual foram aprovados. A matrícula será realizada pela unidade universitária correspondente, e os estudantes serão comunicados por e-mail sobre o número da matrícula e o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
As aulas para os ingressantes no segundo semestre letivo de 2025 terão início no dia 4 de agosto. A Uern reforça que todos os atos e comunicados relacionados ao PSVI SISU 2025 devem ser acompanhados pelos candidatos no portal institucional (www.uern.br) e na página do processo seletivo (https://portal.uern.br/proeg/sisu/psvi-sisu-uern-2025/).
A instituição destaca ainda que poderá, a qualquer tempo, verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos, sendo passível de exclusão qualquer tentativa de fraude constatada. Casos omissos serão decididos pela Proeg, com possibilidade de recurso à Câmara de Ensino do Consepe no prazo de até dez dias contínuos.
Confira o edital neste link.