Uern promove V Semana de Geografia com foco na pesquisa científica e formação docente

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se prepara para sediar a V Semana de Geografia, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de junho de 2024. Este ano, o evento tem como tema “O papel da pesquisa na formação docente: experiências, vivências e contribuições do curso de Geografia/UERN”.

O objetivo central do evento é promover debates aprofundados sobre a importância da pesquisa científica na formação acadêmica. A programação contará com a participação de diversos grupos de pesquisa vinculados ao curso de Geografia, proporcionando uma rica troca de experiências entre estudantes, docentes e profissionais da área.

Os estudantes do curso de Geografia da Uern também têm a oportunidade de atuar como monitores no evento. Os selecionados serão isentos da taxa de inscrição e terão a chance de adquirir experiência na organização de eventos acadêmicos.

Os resumos dos trabalhos apresentados durante a V Semana de Geografia serão compilados e publicados nos Anais do evento, previstos para o segundo semestre de 2024. Os autores terão até o dia 20 de julho para enviar os resumos finais revisados.

A V Semana de Geografia da Uern promete ser um evento enriquecedor, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e fortalecendo a formação docente através da pesquisa científica. A comunidade acadêmica e a sociedade potiguar estão convidadas a participar e prestigiar o evento.

Confira mais informações no site oficial do evento (aqui).