Uern promove programação especial em alusão ao Abril Verde e Azul

Em alusão ao Abril Verde e Azul, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), vem realizando uma programação especial envolvendo servidores, estudantes, terceirizados e comunidade externa. As atividades têm como objetivo buscar conscientizar a população sobre a importância da inclusão, da saúde e segurança no trabalho, além de conscientizar sobre o autismo e as deficiências invisíveis.

A programação iniciou no dia 4 de abril. Nesta quinta-feira, dia 11, haverá outra ação de saúde e segurança do trabalho voltada para docentes, técnicos administrativos e terceirizados da Uern. A atividade será às 8h, na sede da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Campus Mossoró e contará com vacinação e cadastro de servidores que tenham interesse em fazer o cadastro junto ao Sest Senat.

No dia 22 de abril, o Ciclos – Programa de Preparação para aposentadoria promoverá uma ação na Uern Assú. A programação terá início às 8h, com uma atividade voltada para o cuidado com o cérebro, destinada a servidores ativos e aposentados. A iniciativa contará com a oficina “Fortalecimento da Memória por meio de jogos, enigmas e desafios”, tendo como facilitadora Patrícia Leite, coordenadora Pedagógica da Ginástica do Cérebro – Unidade Mossoró. A atividade será desenvolvida em parceria com a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) e o Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Uern (Sintauern).

No dia 24 de abril, às 8h, no auditório da Faculdade de Educação Física (Faef), será realizada a “Roda de Conversa: Acessibilidade Atitudinal no ambiente de trabalho’, com a participação dos servidores Ana Luiza (Departamento de Geografia), Ticiane Teixeira (Progep), Francisco Rodrigo (Departamento de Química) e Angélica Silveira(Progep). As inscrições podem ser feitas neste Link.

O Abril Verde promove uma vasta programação para alertar sobre a importância do desenvolvimento de ações para garantir a saúde e a segurança no trabalho. A atividade, organizada pela Progep, contará com a participação das Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Extensão (Proex), da Superintendência de Obras e Engenharia (Sobe) e as Diretorias de Ações Inclusivas (Dain) e de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad).

No dia 25 de abril, às 8h, será realizada uma atividade remota com o tema “Cultura prevencionista, adoecimento mental e diversidade: desafios nas organizações”, facilitadoras Bianca Valente (Progep), Suammy Soares (DIAAD), Sara Barroso (SOBE) e Séphora Nogueira (Ouvidoria). Inscrições neste Link.