Uern promove lançamento do Ciclos – Programa de Preparação para Aposentadoria nesta quinta-feira

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Uern (Progep) promove, na próxima quinta-feira (18), o lançamento do Ciclos, o Programa de Preparação de Aposentadoria (PPA) dos servidores da Universidade. A cerimônia acontece às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), sendo transmitida também no canal da Uern no YouTube.

Voltado sobretudo para os técnicos-administrativos e professores que estão nos últimos cinco anos que antecedem a aposentadoria, o programa fomentará ações voltadas para as necessidades biopsicossociais dos servidores, com vistas nos direitos sociais e exercício da cidadania.

O objetivo é que a transição ocorra de forma orgânica, mas planejada e fundamentada, encerrando assim um ciclo na vida do servidor, mas abrindo ao mesmo tempo as portas para outros ciclos advindos dessa nova fase de progressão laboral.

A cerimônia desta quinta-feira irá contar, além da apresentação do programa, com uma mesa-redonda com o médico geriatra Diogo Brito, a qual terá como tema “O futuro é uma questão de escolhas”.

A participação no evento é aberta a todos os servidores interessados.