...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern promove debate sobre o Protocolo de atendimento aos casos de Violência e de Assédio contra mulheres

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoveu uma atividade alusiva ao Agosto Lilás. A iniciativa ocorreu no Centro de Convivência, no Campus Mossoró.

O momento contou com apresentação cultural da estudante Lara Nascimento, do curso de Ciências Sociais, e Cabocla de Jurema. A atividade contou ainda debate sobre o Protocolo de atendimento aos casos de Violência e de Assédio contra mulheres na Uern, com a Profa. Dra. Suamy Soares.

A Uern exerce sua função social de proteção as mulheres dentro e fora da universidade. O Protocolo de atendimento aos casos de Violência e de Assédio contra mulheres na Uern é de extrema importância para registrar e acolher as vítimas de violência, por meio de um procedimento padrão. Protocolos como este vem sendo feitos em diversos lugares do Brasil, e Uern foi uma das primeiras Universidades do país a adotar o protocolo.

A titular da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD), Eliane Anselmo, destaca que é de extrema importância a Uern debater essa questão de violência da mulher, e do protocolo de atendimento a vítimas de violência. Além das ações e debates, foram distribuídos panfletos com orientações sobre o referido protocolo.

A programação do Agosto Lilás segue na tarde desta quinta-feira, 14, com uma roda de conversa sobre “Violências contra as mulheres e seus enfrentamentos e resistência”, às 16h, no auditório da FASSO, terá uma outra O debate contará com a Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Déborah Kristina Souza; e a Assistente Social do Juizado da Violência contra a Mulher, Maria Helena Medeiros Leite; e a mediação da Profa. Dra. Fernanda Marques.

Logo mais à noite, terá um novo momento para debater o Protocolo de atendimento aos casos de Violência e de Assédio contra mulheres na Uern, com a Profa. Dra. Suamy Soares; e o Projeto Maria da Penha, com a Subcomandante da Guarda Municipal de Mossoró, Lilian Cyntia.

Já na sexta-feira, dia 22 de agosto, ocorrerá uma oficina de autodefesa, com o professor Wevertton Cruz, da equipe SAS Team. A atividade também ocorrerá em dois momentos: pela manhã, às 8h30, e à noite, às 20h30. 

As iniciativas do Agosto Lilás são promovidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD), Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM/FASSO), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), a Ouvidoria, dentre outros setores da Universidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support