...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern promove colação de grau de 180 concluintes em Mossoró

A Uern realizou na noite desta quarta-feira (6) a colação de grau de cerca de 180 concluintes das faculdades de Ciências Econômicas, Educação Física, Filosofia e Ciências Sociais, Ciências da Saúde e Direito. A solenidade foi realizada no Requinte Buffet, em Mossoró.

Em um dos momentos mais marcantes da noite, o orador representante dos concluintes, João Victor Simplício de Lima, do curso de, relembrou alguns dos momentos de dificuldade que os graduandos tiveram ao longo da trajetória acadêmica, mas também ressaltou o empenho de cada um e o apoio recebido por parte de amigos, familiares e servidores da Universidade.

“Ao olharmos hoje para trás, vemos o quanto caminhamos, e que o caminho foi árduo. Mas ao olharmos para frente, temos a confiança de que podemos ir ainda mais longe e sermos tudo aquilo que sonhamos e acreditamos”, frisou.

O graduando ressaltou ainda o desejo de ser um profissional cuja atuação gere impactos positivos para a comunidade, assim como, salientou, a Uern promove através de suas ações.

“Precisamos agradecer à Uern, que muito mais do que uma instituição de ensino, é um instrumento de transformação social na vida de tantas pessoas”, comentou João Victor.

A paraninfa das turmas concluintes, professora Flávia Spinelly Braga, do Departamento de Geografia, também ressaltou o papel relevante da Universidade, enfatizando que cada parte da comunidade acadêmica tem sua participação no processo. “É por conta de vocês que a Uern não é custo. A Uern é necessária, é viva, é patrimônio cientifico e material do nosso estado”, pontuou.

Ao longo da trajetória que agora se inicia para os recém-formados, complementou a professora, a defesa da Uern deve ser uma constante, para que a instituição continue se fortalecendo e transformando outras vidas.

“A sigla da Uern está agora tatuada no coração de vocês pra sempre. Então sempre a defendem, onde estiverem, lembrando do empenho de professores e técnicos e de vocês mesmos”.

A reitora da Uern, professora Cicília Maia, que presidiu a solenidade, também salientou a relação entre a Uern e o público externo. “Nós temos muros, mas eles são apenas estruturais”, ilustrou.

Cicília destacou ainda a marca que a Uern alcançou neste ano de 60 mil diplomas expedidos. “Pensem no que significa 60 mil profissionais espalhados pelo RN e áreas adjacentes pelo Rio Grande do Norte e áreas adjacentes. Imaginem que apagássemos 60 mil profissionais na região. Como estararíamos? Com certeza, com menos conhecimento. Como não dizer que essa universidade é o maior patrimônio vivo do povo potiguar?”, comentou a reitora.

Concluindo seu discurso, a reitora destacou ainda que o conhecimento adquirido pelos concluintes seja utilizado, de agora em diante, em prol de mudanças positivas na sociedade. “Sigam em frente com coragem ética, com orgulho de suas origens e a certeza de que podem mudar o mundo a sua volta”, frisou.

O ciclo de colações de grau continua na próxima segunda-feira (11), na Uern Caicó.

Fotos: Ênio Freire

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support