O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAPF/UERN), convoca os/as candidato/as aprovado/as preliminarmente no Processo Seletivo 2026, na categoria cota para pretos/as, pardos/as (negros/as) e indígenas, para realização de procedimentos pertinentes à heteroidentificação.
A ação é necessária para comprovação da respectiva condição alegada pelo candidato, de acordo com as Resoluções n° 073/2020 e no 033/2023 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe.
O procedimento de heteroidentificação acontecerá no dia 05 de fevereiro de 2026, às 8h, na sala F04 do Bloco F, no Campus Pau dos Ferros. Os resultados do processo proferidos pela Banca de Heteroidentificação serão divulgados até dia 06 de fevereiro de 2026, pelo respectivo Programa.
Caso o/a candidato/a deixe de comparecer à convocação para comprovação, serão considerados nulos, para todos os efeitos, os atos de seu eventual Cadastro Institucional e/ou Matrícula Curricular, o que acarretará a sua eliminação do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação e desvinculação da Uern.
O edital completo com as informações acerca do procedimento de heteroidentificação você confere aqui.
